[AsteriskBrasil] Solução PABX IP

Mazolini, Jose Jose.Mazolini em fisglobal.com
Sexta Fevereiro 24 08:29:10 BRST 2012

Uma Ferrari é caro?
Se eu der a você só o motor da Ferrari para vc montar em um outro carro, aqueles que são feitos na conclusão de curso da engenharia, vc ta com um puta carro?
Sua empresa é de engenharia automotiva?
Ta Ferrari é caro é puro luxo.
Vamos pensar em algo menor os donos de empresas desta lista quais andam de carro 1.0? E adaptou ar condicionado? trocou o freio por abs? foi no zé da esquina colocar alarme e trava? o som no mesmo Zé da esquina ou outro Zé?
Ta procurando um lugar para instalar airbag? Alguém sabe como instalar airbag no mile?
O radio do carro já ta com um tablet adaptado ao PcCar do porta mala?
Se der problema no tablet acho que vc pode ir na concessionaria pedir pra arrumar?

Lembram da propaganda acho que da volks:  R$ 23.000 é muito dinheiro? Se for para um pão com certeza, para um carro nem tanto. Se for um volks?

Em latado... o JAC motors não tem opcional nenhum segundo o Faustão vem com todos. É enlatado?
Deve ser bom comprar um fiat? Vc paga baratinho, 23000, gasta mais 10.000 de opcionais na concessionaria, na hora de vender vale? 23.000 ou 33.000 na tabela FIP?

Um carro de 50.000,00 a 80.000,00 (esse de sua preferencia não vou discutir marca) é muito caro para um carro? Ou será que todos deviam andar no uno super completo com ajuda do zé?

Eu já fui ultrapassado por um uno rebaixado com som altíssimo na estrada, todo issufilmado. Eu garanto que estava correndo.

----------------------

Brincadeiras a parte descreva pra você mesmo, e agora que colocou na lista para nós também, tudo que espera e acha importante.

Suporte?
Desenvolvimento?
O luxo, se vc presta serviço o seu diretor vai querer dizer que tem um "Ferrari".
Será que vc tem tantas utilidades fora do normal para um PABX?
Descreva cada função que vc quer usar ou já usa.
Descreva cada relatório que pensa em tirar ou visualizar em real-time.
Eu tenho 2 trabalhos diferentes uso Asterisk em um Ferrari no outro. Tenho certeza da escolha que fiz, pode vir o Mark Spencer falar comigo, não vou ficar chateado em dizer por que não escolhi Asterisk, antes vou tirar umas fotos, fazer umas perguntas pra ele, mas prometo que digo.

A discussão se OpenSource é mais barato já acabou.

Onde eu fiz a escolha por Ferrari tínhamos um único escritório com siemens velho. Eu quis defender o Asterisk, fiz cotação, mas com meu nível de critica e necessidades. (não vou esclarecer ele aqui)
Não lembro agora dos valores, mas vou chutar 80000,00 x 65000,00. O luxo paga os 15.000 pro tamanho da empresa, a certezas do produto já usado, o risco de eu sozinho me meter a besta com os Diretores caso tenha alguma falha. Não ficarem comparando a telefonia do site x com a telefonia do site y. Tenho 4 pessoas que sabem cuidar da Ferrari e só eu que sei Asterisk.
Uma coisa é dizer:
- os técnicos da Ferrari estão olhando o problema já tem 2 dias.
- Eles estão enviando o equipamento que chega em 4 horas.
- A Ferrari disse que não é possível fazer esse dois pulinhos mais a voltinha, mas vi um pulinho e duas voltinhas me parece razoavelmente igual. Pode ser?
Outra eu dizer:
- EU estou procurando aqui no fórum uma solução já eu resolvo, rapidinho prometo.
- EU estou saindo comprar na Santa o equipamento que queimou. Háa o importador disse que chega em 30 dias, esta em falta no mercado, posso comprar uma outra marca e ficar só um aparelho diferente? Garanto o aparelho que vou comprar é até melhor que os outros só que é verde os outros são pretos.
- Não sei fazer os dois pulinhos mais a voltinha. Podemos contratar um desenvolvedor? Até onde sei é possível um pulinhos, mas só meia voltinha, mas junto tem que dar um rodopio triplo. Pode ser com rodopio triplo?

Mas falando serio essa discussão na lista é o que eu mais gosto. Faz tempo que não vejo soluções de problemas técnicos. A pessoa esquece-se de postar quando resolve. O Eder é o que mais rala aqui, um dos poucos que divide soluções.

Att,

José Eduardo C. Mazolini