[AsteriskBrasil] 2 x100p clones em trixbox 2.8 como dahdi. Ajuda para iniciante.

Elvis Pereira elvis_pewa em hotmail.com
Sábado Fevereiro 25 18:54:39 BRST 2012

Olá pessoal, sou novo na lista e no mundo asterisk, e gostaria de esclarecer umas dúvidas sobre minha config e o estágio atual, e minha meta.

Config:
P4 3.0 com 2 gb de RAM.
2 FXO clones 1 md3200 e uma motorola.
As duas parecem ser reconhecidas pelo dahdi

O trixbox atende as linhas conectadas nas mesmas, e toca uma msg de ramal não encontrado, depois desliga.

Dúvidas:
Alguém pode me esclarecer o esquema de configuração dos arquivos do trixbox?
O que posso editar sem quebrar ou afetar as configs feitas pela interface web?

A partir do meu ponto atual posso configurar tudo só pela interface web?

1º Configurar os dois fxos como troncos de saída, usando o 0 como dígito de acesso?
2º Configurar os mesmos 2 fxos como troncos de entrada apenas atendendo com uma ivr?

Acredito que a IVR consigo criar sozinho, mas gostaria de ajuda para o resto. Alguém pode me ajudar?

Grato.
Estou adorando minha curva de aprendizado com o asterisk...

Abraços.