[AsteriskBrasil] 2 x100p clones em trixbox 2.8 como dahdi. Ajuda para iniciante.

Elvis Pereira elvis_pewa em hotmail.com
Sábado Fevereiro 25 19:37:18 BRST 2012

Blz...
   genzaptelconf
Mas como falei já está tudo configurado usando dahdi, seria melhor remover o dahdi e instalar o zaptel?
Ou não?

Só me confirma que posso criar os trunks para o canal Zaptel g*, (* = 0/9) mesmo sendo configurado com o dahdi?

É assim mesmo?

Grato.

From: Alclicio Vieira
Sent: Saturday, February 25, 2012 6:00 PM
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] 2 x100p clones em trixbox 2.8 como dahdi. Ajuda para iniciante.

Acho que vai ajudar:

http://imasters.com.br/artigo/10264/voip/trixbox_um_pabx_ip_gratuito_em_apenas_20_minutos/

Em 25 de fevereiro de 2012 18:54, Elvis Pereira <elvis_pewa em hotmail.com> escreveu:

  Olá pessoal, sou novo na lista e no mundo asterisk, e gostaria de esclarecer umas dúvidas sobre minha config e o estágio atual, e minha meta.

  Config:
  P4 3.0 com 2 gb de RAM.
  2 FXO clones 1 md3200 e uma motorola.
  As duas parecem ser reconhecidas pelo dahdi

  O trixbox atende as linhas conectadas nas mesmas, e toca uma msg de ramal não encontrado, depois desliga.

  Dúvidas:
  Alguém pode me esclarecer o esquema de configuração dos arquivos do trixbox?
  O que posso editar sem quebrar ou afetar as configs feitas pela interface web?

  A partir do meu ponto atual posso configurar tudo só pela interface web?

  1º Configurar os dois fxos como troncos de saída, usando o 0 como dígito de acesso?
  2º Configurar os mesmos 2 fxos como troncos de entrada apenas atendendo com uma ivr?

  Acredito que a IVR consigo criar sozinho, mas gostaria de ajuda para o resto. Alguém pode me ajudar?

  Grato.
  Estou adorando minha curva de aprendizado com o asterisk...

  Abraços.

  KHOMP ::: External Series Experience :::
  Um novo conceito para o mercado de aplicações que vai
  fazer você pensar fora da caixa. Aguarde este lançamento
  DIGIVOICE: Lider no mercado de placas para Asterisk
  Único fabricante com Centro de Treinamento especializado.
  LANÇAMENTO: Channel Bank TDMoE, até 64 canais FXS / FXO.
  www.digivoice.com.br ou (11)3016-5200.
  ________
  YEALINK: Telefones IP e VídeoPhones IP com o melhor custo/benefício do mercado.
  email: yealink em commlogik.com.br | www.commlogik.com.br | (11) 5503-1011

ALCLICIO VIEIRA,
ITIL® V3 Certification,
Crea-DF 10476 Telecomunicações