[AsteriskBrasil] Elastix + Grnadstream FXO

Rodrigo Meireles maxsecure.eti em gmail.com
Segunda Fevereiro 27 08:26:11 BRT 2012

Sr(s),
    Estou entrando nesse mundo Asterisk agora e estou com umas dúvidas.
Quem puder ajudar agradeço,
    Montei Um Elastix64, criei o extensions, o outbound routes e o inbond
routes, e o trunk com a vono.
    Criei o IVR. Até ai tudo normal. As ligacoes saem pela Vono e recebo a
ligaçao pelo DID da Vono normalmente e direciono para o IVR que por sua vez
direciona as ligacoes para os 2 atas.
     Surgiu a necessidade de utilizar as linhas analogicas para receber e
fazer as ligacoes. Pesquisando comprei um grandstream fxo  com 8 portas
analogicas. Pelo manual dele, consegui configurar as ligacoes entrantes
para serem direcionadas para o IVR, pelos canais, etc...
     As duas perguntas sao:
     Hoje a outbound route sai pelo Vono. Como configurar no elastix para
que a rota de saida seja uma das linhas do grandstream fxo?
     O grandstream as vezes se comporta estranho. Quando a ligacao é
atendida pelo canal 1 fxo por exemplo, se alguem liga para o canal2, o
grandstream da ocupado mesmo com o canal2 livre... Alguem ja teve o mesmo
problema.
Antecipadamente agradeço.

*Rodrigo Melo Meireles*
Analista/Consultor de Redes