[AsteriskBrasil] Tom da TIM

Eder Souza eder.souza em bsd.com.br
Segunda Fevereiro 27 15:11:25 BRT 2012

Olá Pessoal

Minha análise aqui

C:\Python26>python FundamentalFrequencyEderWander.py TIM.wav
Fundamental Frequenci is 3454 Hz.
Fundamental Frequenci is 1397 Hz.
Fundamental Frequenci is 1397 Hz.
Fundamental Frequenci is 1318 Hz.
Fundamental Frequenci is 1397 Hz.
Fundamental Frequenci is 1397 Hz.

Estou usando Fourrier para análisar o arquivo de audio do sinal da TIM e
olha as frequencias chegaram bem proximas das especificações ditas pelo
Mazolini sempre existe diferenças dependendo de cada modelo utilizado para
análise, testei rapidamente aqui usando FFT, vou verificar outros métodos
como Cepstro, AMDF, SHS, Zero Crossing, Auto Correlação, e alguns
desenvolvidos por mim para análise...

Mas já fica fácil pelo que vejo a frequencia 1397 ou algo perto disso
predomina em um intervalo de tempo curto estou usando amostras a cada 1024
frames o que me retorna 6 frequencias pois o arquivo análisado possue um
pouco menos que 0.80 ms

A idéia seria tornar isso realtime capturar o primeiro segundo da entrada
do Audio análisar as frequencias colocar em um Vetor e após isso verificar
dentro do vetor quais foram as frequencias e quais mais ocorreram, podemos
montar uma tabela de frequencias referente a cada operadora para determinar
para onde a ligação está indo....

Eng Eder de Souza

O Arquivo enviado tem 75ms