[AsteriskBrasil] aplicação System(smbclient)

Rafael dos Santos Saraiva rafaelsnsa em gmail.com
Quarta Janeiro 4 11:16:55 BRST 2012

Olá

Trata-se de um sistema para ser utilizado por usuários que usam
telefones ip sem display. Ao receberem uma chamada aparece um popup na
estação de trabalho informando o número de quem está ligando. A coisa
está evoluindo, até o momento tenho isso:

exten=>200,1,System(/bin/echo -e 'Chamada recebida de: ${CALLERID}'
|/usr/bin/smbclient -M rs7876et451 -U Asterisk)
exten=>200,2,Dial(SIP/1504,60,tT)
exten=>200,3,Hangup()

Ele está gerando o popup, no entanto não está aparecendo o callerid.
Estou tendo problemas também com o nome da máquina, na empresa a
nomenclatura é nomedamaquina.portoalegre.empresa, só que se colocar
isso no extensions.conf a mensagem não vai, tive que alterar o arquivo
etc/hosts, ai ficou assim
nomedamaquina.portoalegre.empresa  nomedamaquina

Att,
Rafael Saraiva