[AsteriskBrasil] instalação auto centOS+asterisk

Robinson Luis Sezanowitch rsezanowitch em gmail.com
Segunda Janeiro 9 11:58:58 BRST 2012

Caro amigo,
Bom dia,

Eu faço assim:

*Instalação** **padrão** **do** **Asterisk*

 No Ubuntu, basta digitar (como Root):

*#** **apt-get** **install** **asterisk*

Os pacotes serão listados e instalados.

Mas se você desejar instalar o Asterisk manualmente, deverá seguir os passos
abaixo:

1. Execute *update* e *upgrade*.
2. *reboot*. *

**Agora,** **você** **deverá** **instalar** **as** **dependências** **
(necessárias** **para** **a** **compilação):** *

   -

   linux-headers-`uname -r`
   -

   linux-source
   -

   ncurses-bin
   -

   ncurses-term
   -

   lincurses5
   -

   libncursesw5
   -

   libncurses5-dev
   -

   libncursesw5-dev
   -

   zlib1g-dev
   -

   libxml2
   -

   libxml2-dev
   -

   unzip
   -

   dialog
   -

   bison
   -

   install gcc
   -

   g++
   -

   make

 Após, baixe o pacote 'tar.gz' neste link:

   -

   *http://www.asterisk.org/downloads*

 Descompacte o pacote do Asterisk, de preferência no diretório "/usr/src".
Após isto, rode: *#** **make** **clean** **#** **./configure** **#** **make*
* **&&** **make** **install** **&&** **make** **config** **&&** **make** **
samples* Não esqueça de executar o *make** **config*, pois ele irá colocar
o Asterisk para carregar automaticamente. Para verificar se o Asterisk está
rodando, digite na linha de comando: *#** **asterisk** **-r* ou *#** **
rasterisk*

Robinson Luis Sezanowitch
Florianopolis/SC.
ITILV2 Foundation Certified Professional.
http://www.robinson.luis.nom.br/ <http://twitter.com/rsezanowitch>
Curriculo: http://lattes.cnpq.br/2185821746641692
Email alternativo: rsezanowitch em robinson.luis.nom.br
Skype: robinson.luis1
"Para iniciar uma longa jornada, basta dar o primeiro passo!"