[AsteriskBrasil] A580 IP + Vono

Bruno Pavan brunopavan em grupolink.com.br
Segunda Janeiro 16 13:14:51 BRST 2012

Pessoal,

pepininho aqui que está me quebrando a cabeça, um cliente está utilizando
aquele telefone A580 IP da siemens (muito bom por sinal), só que todas as
chamadas que envio para ele, seja ramal X ramal ou pelo tronco Vono que ele
contratou, pelo meu asterisk (1.6) ele vem assim:

“Num desconhecido”

         1135228109

Isso se eu liguei aqui da empresa para ele.

O Problema é o seguinte, deste modo ele não reconhece o numero que ligou
para ele, então se tem chamada perdida não dá para saber de quem era a
chamada, pois ele só grava a primeira linha.

Se eu registrar o Vono direto no aparelho ip funciona normalmente recebendo
a ligação na tela assim:

       “1135228109”

         1135228109

Ai fica na lista dele e tudo.

O que eu já tentei, mudei os seguinte parâmetros no contexto de recebimento
de chamada com Set na esperança de afetar o “Numero desconhecido”, os
parâmetros foram:

CallerID(num)

CallerID(name)

CallerID(ani)

CallerID(dnis)

Sem sucesso, usando NOop deu para ver que todas as variáveis acima vem
nulas, exceto a ANI que vem com o numero que eu estou ligando e só muda a
linha debaixo se eu mudar ela.

Segue meu sip.conf e extensions.conf, super simples, só encaminhando a
chamada para o novo ramal.

Sip.conf

[general]

register => login_vono:senha_vono em vono.net.br:5060/login_vono

[login_vono]

username= login_vono

type=friend

secret=senha_vono

port=5060

insecure=port,invite

host=vono.net.br

fromuser=login_vono

fromdomain=vono.net.br

dtmfmode=rfc2833

context=receptivo

disallow=all

allow=g729

canreinvite=yes

qualify=yes

accountcode=cliente

extensions.conf

[general]

static=yes

writeprotect=yes

autofallthrough=no

clearglobalvars=no

[globals]

[receptivo]

                        exten => login_vono,1,Dial(SIP/ramal_atendedor,,Tt)

                        exten => login_vono,2,Busy(20)

                        exten => login_vono,3,Hangup()

Att,

Bruno Pavan