[AsteriskBrasil] Dúvida sobre Telefones USB

Fábio Francisco fablira1975 em hotmail.com
Terça Janeiro 17 21:03:58 BRST 2012

Boa noite a todos.
Estou com um problema e gostaria da ajuda de quem puder, com o seguinte cenário.
Tenho um cliente que possui pontos de venda externos (quase na beira da rua mesmo), como esses pontos para sua aplicação não necessitam de recursos absurdos de equipamento, então não seria nada viável colocar caixas de som, telefones ip ou até mesmo ATA's, para não elevar seu investimento. A opção que estou procurando ver se realmente poderia ser possível, seria instalar um cliente no terminal, como a vendedora não tem condições de ficar o dia inteiro com um fone no ouvido esperando uma chama para atender, pensei num aparelho USB fazendo o papel do headset. Alguém poderia me dizer se essa solução seria viável? Caso positivo. Quais seriam os modelos que eu poderia adquirir para rodar com o X-Lite por exemplo?
Agradeço desde já.
Abraços,
Fábio Lira