[AsteriskBrasil] duas placas, E1 e FXO no mesmo server

jorge churio jorge.f.churio em gmail.com
Terça Janeiro 24 16:07:28 BRST 2012

Cuide o seguinte: DAHDI toma como base de tempo para tudo o que seja voz
analógica (TDM e FX) o clock do primeiro driver.
Se o primeiro driver carregado e da placa E1, tudo bem, Dahdi vai se
sincronizar com o relogio da E1 e tudo vai ficar alinhado.

MAIS, se o ordem de carrega e o inverso, DAHDI vai pegar como base de
tempo o relogio da placa analógica, que nao tem sincronizacao neuma ocm
a rede TDM, porém e probável que tenha corrimento nos frames E1.

Isso acontece com qualer tipo de teconología TDM, sejam placas E1 ou
TDMoE (redfones).

Jorge