[AsteriskBrasil] Ramal NATeado

Fabio biofx em hotmail.com
Terça Janeiro 24 19:34:41 BRST 2012

Amigos, boa noite.

Estou com um problema de ramal atras de um NAT que não quer funcionar nem
por reza brava...

TIP100 e servidor Asterisk, ambos atras de NAT.
Engraçado que eu até faço ligações externas pelo TIP100 (Usando Vono e uma
linha analógica), mas qdo o negocio é conectar os ramais da rede do Asterisk
com o Tip100, chega a chamar dos 2 lados, mas fica mudo.

Ja tentei colocar NAT =YES, HOST = DYNAMIC, EXTERNIP = o ip, EXTERNHOST =
algumacoisa.dyndns.org ou no-ip.com e nada funcionou...
Alguem tem mais alguma ideia do que pode ser?

 Segue sip.conf:
[general]
udpbindaddr = 0.0.0.0
bindport = 5060
localnet = 10.0.0.0/255.255.255.0
externip = 177.xxx.xxx.170
disallow = all
allow = alaw
allow = ilbc
allow = ulaw
allow = gsm
language = pt_BR
srvlookup=yes
register => user:senha em vono.net.br:5060/blablabla

[sip](!)
type = friend
host = dynamic
dtmfmode = auto