[AsteriskBrasil] Rotas de saidas

Felipe Fava felipe.fava em rlider.com.br
Quinta Janeiro 26 11:34:18 BRST 2012

Bom dia!

Tenho o Asterisk configurado e em funcionamento, tenho 3 troncos de saída, E1 e 2 Celulares.

Estou querendo definir no asterisk que toda ligação DDD para celular saia pelas linhas dos celulares e DDD fixos saiam pelo fixo, como configuro isso já que existe vários DDDs para celulares e também existe vario DDDs fixo, como configuro por faixa?

Por ex:

Preciso configurar que no DDD 11 de 011 do 1 ate 4 saia no fixo E1 e 011  do 5 a 9 saida no celular, resumindo, se a pessao ligar 01132 + alguma coisa o asterisk encaminha a ligação para E1 se for 01192  + alguam coisa encaminha para sair pelo celular.

Como faco?

Felipe Fava

"Tudo posso naquele que me fortalece"