[AsteriskBrasil] Invasão

Alejandro Flores alejandrorflores em gmail.com
Segunda Janeiro 30 09:16:22 BRST 2012

Marco,

O elastix 1.6 utiliza senhas pré-configuradas, ou seja, todo mundo
sabe quais são.
Mesmo que você tenha alterado a senha do admin da console, ainda tem a
senha do freepbx, que provavelmente é por onde eles se aproveitaram.
Sem falar nas vulnerabilidades da versão ja difundidas.
Sugiro que você feche imediatamente o acesso externo a console do
elastix, portas 80/tcp e 443/tcp.
Utilize o fail2ban pra bloquear os ips das tentativas inválidas de conexão.
Use senhas fortes nos ramais.
Enfim, tem muitas dicas de segurança na lista, da uma olhada no histórico.

Abraço!

Alejandro Flores
http://www.triforsec.com.br/