[AsteriskBrasil] (sem assunto)

Maycon Rodrigo Moreira mrodrigomana em gmail.com
Segunda Julho 2 15:50:35 BRT 2012

Preocupe-se quando estiver com valores inferiores a 99,97%, com esses
valores está tudo certo.

Vou tentar explicar de forma que eu também entenda :)

Seguinte, para a telefonia é preciso que se faça amostragem dos sinais,
certo? o teste precisa ler uma quantidade de aproximadamente 8KB do
dispositivo que está o dadhi ( /etc/dadhi/xxx), isso deve levar exatos
8000ms. Ou seja, é como se fosse o processo de amostragem de voz,
quantização, etc, etc. Isso deve ser sincronizado, pois a voz é algo
síncrono.

Caso o dispositivo ( placa PCI ) não consiga fazer isso, você pode ter
problemas. E isso é prejudicado por compartilhar interrupções com outros
dispositivos. Como a CPU de um computador não é um DSP, ele depende das
interrupções que a placa faz para saber se é ou não para processar os
dados. Caso a placa não conseguida a "atenção" da CPU, esse processo é
prejudicado, prejudicando a tarefa específica da placa, que é a de fazer
essas amostragens.