[AsteriskBrasil] URA + Banco de Dados

Victor Aktiv victor em aktiv.com.br
Segunda Julho 16 14:43:07 BRT 2012

Boa tarde amigos da Lista.

Meu cenário atual é o seguinte:

Tenho um servidor com Elastix 1.6 que estou utilizando para fazer uma espécie de Broadcast para uma pesquisa. (http://blogs.elastix.org/en/2010/01/broadcast-messages-with-elastixs-call-center-module/ )

Eu uso o módulo callcenter do elastix para disparar vários números, ao atender, toca uma mensagem e da opção para digitar 1 (sim) ou 2(não) por exemplo. Aí vem o meu problema.

Eu queria que quando a pessoa apertasse o 1 por exemplo. Tocasse outra mensagem de “Obrigado†E fizesse um report de quantas pessoas apertaram 1 ou 2. Segue meu contexto:

[amessage]
exten => s,1,Answer
exten => s,n,BackGround(teste)
exten => s,n,Set(TIMEOUT(digit)=5)
exten => s,n,Set(TIMEOUT(response)=5)
exten => s,n,Wait(1)
exten => s,n,WaitExten(5)
exten => 1,1,Goto(sim,s,1)
exten => 1,n,Hangup()
exten => 2,1,Goto(nao2)
exten => 2,n,Hangup()
exten => i,1,Goto(amessage,s,1)
exten => t,1,Playback(goodbye)
exten => t,2,Hangup()

[sim]

exten => s,1,Answer
exten => s,n,Playback(obrigado)

Pensei em fazer algum AGI, Interligar com MySQL. Mas eu não tenho noção nenhuma, teria outra forma mais fácil de fazer isto?

Agradeço desde já.

        Aktiv Telecom

      Victor Gonçalves
      NOC - Rio de Janeiro/RJ