[AsteriskBrasil] Valor hora

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Quarta Julho 18 18:03:44 BRT 2012

   Monica, só pra voce ter uma idéia, quando comecei a estudar o asterisk, pedi uma ajuda tecnicapra um consultor aqui de floripa, o cara me cobrou R$ 200,00 por hora, sendo R$ 400,00 adiantados,pra fazer a analise via ssh, se fosse pessoalmente, seria R$ 600,00. nao achei caro, nem barato, acheijusto, porque a gente estuda, se esforça, perde horas e horas, e ganha cabelos brancos pra isso...

Hudson
048 8413 7000048 3039 8899 opcao 2www.easyteltelecom.com.br
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

Date: Wed, 18 Jul 2012 17:37:22 -0300
From: sanderdabio em globo.com
To: monica em addphone.net; asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Valor hora

Monica,

Experiência própria... Quando você não valoriza sua mão de obra, o cliente também não valoriza, por vezes você acaba achando que por ser barato seu trabalho terá projeção, preferência, mas ocorre justamente o contrário... o máximo que consegue são pequenos projetos.

Hoje, muitas empresas não adotam o Asterisk devido a falta de mão de obra especializada, alguns clientes que atendo, as vezes emergencialmente, reclamam que seu suporte não atende o telefone e muitas vezes nos FDS o carinha tá viajando ou tá na praia... Por isso eu valorizo mesmo minha mão de obra, cobro praticamente o mesmo valor que empresa que eu trabalho cobra pela minha hora como Analista Avaya.

Se quiser trabalhar nos meus projetos pago 120,00 rsrs... Brincando...

Pelo que colocou, seu know-hall é excelente, dá para competir com Tesliuk rsrs e até me surpreende não ver muito seu nome ajudando a galera, mas enfim, acho que você precisa focar no marketing pessoal para alavancar financeiramente seu trabalho, realizar pesquisas de mercado, pois este valor faz sentido apenas se você trabalha como PJ com horário fixo em alguma grande empresa...

Att,