[AsteriskBrasil] Valor hora

Cleber Ianes cleberianes em yahoo.com.br
Quinta Julho 19 13:00:43 BRT 2012

Saudacões.

Eu já acompanhei esse tipo de discussão em outras listas e minha avaliação é sempre a mesma: Na área de TI a parte mais difícil é a cobrança!

Creio que isso ocorra por ser uma área relativamente nova onde o que "vendemos" é um produto muito subjetivo que está relacionado ao nosso conhecimento.

Eu já tive esse problema a algum tempo, não sabia quanto cobrar por um servico. A única certeza que tenho é que nunca cobro barato e dou garantia do meu servico.

Nós, os profissionais de TI em geral, precisamos criar uma forma de calcular isso. Já pensei que poderia existir uma entidade que tivesse uma tabela base com itens como, por exemplo:

Hora de programação: Junior= 50,00, pleno=100,00 e senior=150,00    (são valores meramente ilustrativos)

Mas nós ainda nem conseguimos definir o que é "junior", "pleno" e "senior". rsrsrs

Sugiro que procure em sua região, se for cidade pequena, em cidades vizinhas de de maior porte, os valores que já estão cobrando e cobre um pouco mais e garanta a qualidade do serviço, é assim que eu faço.