[AsteriskBrasil] Aterramento

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Sexta Junho 1 12:24:08 BRT 2012

   Se voce for medir a resistencia, deve ser feito com um equipamento chamado terrômetro,um simples multiteste não serve, a não ser que seja um fluke com terrometro, dai pode ser usado,pois existe a resistencia homica/capacitiva .

Hudson
048 8413 7000048 3039 8899 opcao 2www.easyteltelecom.com.br
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

From: nielsen em freesolutions.com.br
Date: Fri, 1 Jun 2012 11:03:09 -0400
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Aterramento

Esse cara é fera !
Vlw Alexandre.

Em 1 de junho de 2012 10:51, Alexandre Correa <ajcorrea em gmail.com> escreveu:

e lembre-se de fazer a medição da resistencia do aterramento... !!!
determinados locais, 3 hastes nao resolvem...

Sds.
Alexandre J. Correa

Onda Internet
http://www.onda.net.br

IPV6 Ready !!!

2012/6/1 Hudson Cardoso <hudsoncardoso em hotmail.com>

   Faltou dizer mais uma coisa....alguns equipamentos, nao aterram pela carcaça metalica, e sim pelo borne.ja aconteceu de aterrar pela carcaça, e ser apenas terra digital, pra sinalização,

e ao invés de resolver o problema, criava outros de sincronismo e ruídos.deve-se atentar para isso, pois os micros HP e IBM, seguem essa linha.

   Outra coisa, é a fase da rede em relação ao borne e carcaças, alguns"eletrecistas", invertem o padrão fase-neutro-terra(colocam neutro-fase-terra)

 na tomada da parede, e com isso avacalham a rede toda, vira um inferno aterrá-las, meu conselho é se verifique todas as tomadas. se estão todas no

padrão, ou se tem alguma invertida, e se estao todas no mesmo potencial.

> [...]

________

YEALINK: Telefones IP e VídeoPhones IP com o melhor custo/benefício do mercado.

At.

                  Nielsen Alves de Oliveira
     Consultor em Sistemas Computacionais
                              CIO

                      Free Solutions
                Telefone: (65) 3025-7356
            Celular: (65) 9287-5331 (Vivo)

KHOMP Inova��o: External Board Series
M�dulos de 1/2 rack e 1U para todas as interfaces e solu��es Asterisk e FreeSWITCH.
Tenha a External Series Experience na sua aplica��o. Visite�www.khomp.com