[AsteriskBrasil] Fail2ban

Daniel Chaffer danielchaffer em gmail.com
Segunda Junho 4 21:00:34 BRT 2012

Pessoal,

Na página do fail2ban tem o porque de não bloquear.
Dependendo da versão do Asterisk, o fail2ban não pega mais informações do
log full, isso é bem interessante já que com isso você não terá problema
com espaço em HD por conta de log.
Para que ele funcione você deve ir ao logger.conf do asterisk e descometar
a opção de gerar log no syslog, /var/log/syslog
Se tiver criado o jail.conf e também o jail.local.conf e criado um filter
asterisk dentro do filter.d /etc/fail2ban/filter.d/asterisk.conf
Garanto que funciona.

OK!

Daniel Chaffer