[AsteriskBrasil] RES: Enviar Flash em linha ativa FXO

Luis Antonio Prata Barbosa luispratalistas em gmail.com
Terça Junho 5 16:21:31 BRT 2012

Bruno,

Talvez uma possibilidade seja usar o chanredirect(). Dá uma olhada nele.
Só uma dica, não sei se funciona: tenta gravar em uma variável o canal
(${CHANNEL}) antes do dial.
No contexto de transferência, após descobrir pra qual ramal deve
transferir, use o ChanRedirect com o valor gravado anteriormente para
enviar a perna da chamada que está em espera para o trecho do dialplan de
antes (que tem o flash).
Certamente não vai funcionar de primeira, mas pode dar uma luz, além de ser
um bom aprendizado usar o chanredirect.

[macro-nway-start]
exten => s,1,noop(macro-nway-start)
exten => s,n,Gotoif($["${AMPUSER}" = ""]?end)
exten => s,n,Set(CONFID=0)
exten => s,n(increment),Set(CONFID=$[${CONFID} + 1])
exten => s,n,MeetMeCount(${AMPUSER}${CONFID}|count)
exten => s,n,Gotoif($[${count}>0]?increment)
exten => s,n,Set(CONFNO=${AMPUSER}${CONFID})
exten => s,n,Noop(Confno = ${CONFNO})
exten => s,n,ChannelRedirect(${BRIDGEPEER},dynamic-nway,${CONFNO},1)
exten => s,n,Read(DEST)
exten => s,n,Set(DYNAMIC_FEATURES=nway-inv#nway-noinv)
exten => s,n,Dial(Local/${DEST}@from-internal,,g)
exten => s,n,Set(DYNAMIC_FEATURES=)
exten => s,n,Dial(Local/${CONFNO}@dynamic-nway,,g)
exten => s,n(end),Noop(Somente o iniciante da chamada pode iniciar uma
conferencia)
exten => h,1,noop(macro-nway-start-end)

Luis.