[AsteriskBrasil] RES: RES: Solução para 300 ramais

Gian Nicodemus giannicodemus em gmail.com
Quarta Junho 6 12:31:42 BRT 2012

A questão de simultaneadade é algo relativo...

Por exemplo, na estrutura que tenho hoje, tenho pabx com 340 ramais (PABX
Compartilhado) e um PABX com 990 ramais, com filas, gravações e tudo mais.
Ambos são * 1.4
O grande detalhe que vi aqui que pode ajudar é grande questao de transcode,
fazendo com que o áudio não passe necessáriamente pelo Pabx, tendo áudios
local na maquina em diversos codecs (evita transcode em uras e etc) são
pequenos detalhes que fazem a diferença no Asterisk.

Tenho também 2 sip routers com Asterisk's que em média carregam ai
roteamento de 600 a 800 chamadas simultaneas no total.

Então isso é algo relativo, um bom projeto fica muito bom sim com 300 ou
muito mais..

abraço

--
Gian Nicodemus