[AsteriskBrasil] Retirar IP na zona bloqueada do Fail2ban

Thiago Coutinho root em thiagoc.net
Quarta Junho 13 10:39:29 BRT 2012

2012/6/12 Ronaldo Wochner <ronaldopw em gmail.com>:
> Unico problema que vi é que após liberar o IP, enquanto não finalizar o
> tempo configurado em bantime esse IP não será mais bloqueado pelo fail2ban,
> dá a mensagem IP já banido.
> Não encontrei em nenhuma lista de IP´s banidos, se alguem souber como o
> fail2ban gerencia esses IPs, fica a dica.

Sim, é verdade. Pelo que vi a lista de IPs banidos ficam em memória,
então não há uma forma prática de excluir o IP banido do fail2ban,
pelo menos não na versão que estou usando, 8.4. Se alguém estiver
usando a versão 9.x, veja se há algo relacionado à isso no comando

fail2ban-client --help

--
thiagoc

"O povo não deveria temer o governo. O governo é quem deveria temer o povo."
V de Vingança