[AsteriskBrasil] RES: Na atualidade qual a versão mais estável de Elastix?

Ribeiro asterisk em aquidolado.com.br
Sexta Junho 15 15:54:24 BRT 2012

Oswaldo

Concordo com as doideiras do Asterisk, mas não é nada tão doido assim. Pelo
menos, as loucuras que eu tive, estavam sempre relacionadas.

O ruim é que eu tive que achar um milhão de boas práticas e elas resolveram
meus problemas. Uma delas e mais importante para o Asterisk é NUNCA usar o
domínio. Sempre utilizar o IP.

Eu estava com domínio no meu provedor de DID SIP e estava afetando minhas
extensões. Na sinalização, eles ficavam caindo direto. Também havia uma
demora muito grande entre atender uma ligação e o  áudio começar a fluir.
Foi trocar do domínio para IP e tudo ficou lindo.

Mas isso é interligado a uma facilidade chamada srvlookup, que serve para
ler o DNS SRV do provedor, entrando em contingência no momento de problemas.

Utilize as boas práticas e preste atenção em algumas coisas, como o servidor
de banco de dados MySQL. Ele não suporta muita porrada e se você tem uma
utilização maior, tente utilizar outro que suporte.

Eu utilizo o Elastix 2.3 sem problemas aqui. Usava o 2.2 e mesma coisa. Os
problemas que eu tive, todos, foram culpa minha de uma forma ou de outra.
Diga mais claro seus problemas e vejamos o que conseguimos aqui para ajudar.

Um abraço

Ribeiro