[AsteriskBrasil] RES: RES: Programa AMI

Ribeiro asterisk em aquidolado.com.br
Sábado Junho 16 03:29:55 BRT 2012

Deivison

Eu não manjo de Monast e estou indo pela mensagem de erro.

[Fri Jun 15 13:42:10 2012] NOTICE   :: Initializing Monast AMI Interface...
Inicializou o cara.

[Fri Jun 15 13:42:10 2012] NOTICE   :: Parsing config file /etc/monast.conf
Leu o arquivo de configuração

[Fri Jun 15 13:42:19 2012] ERROR    :: HTTP Request from 127.0.0.1:46697
(db11a14965da9a58f73c81f9eed749dd) to /getStatus?servername= failed:
'NoneType' object has no attribute 'status'
Então… Aqui tem um problema. Olha que interessante: O endereço que você
preencheu na configuração está na chamada, que é o 127.0.0.1, ou seja, o
mesmo micro que está rodando a aplicação. Marquei de verde. A porta eu
marquei de vermelho e não está batendo com sua configuração. Alguma coisa
errada. Mas o mais interessante é o servername, que veio em branco. Marquei
de marrom. A mensagem de erro diz que o XML retornado veio com o nó
NoneType, mas não veio com o atributo ‘status’. Pode nem ter vindo o nó
NoneType, mas só tem como saber usando um tracer.

[Fri Jun 15 13:42:19 2012] ERROR    :: Unhandled Exception on HTTP Request
to /getStatus?servername=

Tente acessar o endereço http://127.0.0.1:46697/getStatus?servername= e ver
o resultado.

Eu tive problemas com a parte Web por faltar uma configuração. Parece que o
Elastix não coloca mesmo.

Veja o arquivo Manager.conf

[general]

enabled = yes

webenabled = yes ; Esta linha nem existia.

port = 5038

bindaddr = 0.0.0.0

displayconnects=no ;only effects 1.6+

[admin] ; Não altere o Admin ou seu FOP, FreePBX e outros param.

secret = xxx

deny=0.0.0.0/0.0.0.0

permit=127.0.0.1/255.255.255.0

read =
system,call,log,verbose,command,agent,user,config,command,dtmf,reporting,cdr
,dialplan,originate

write =
system,call,log,verbose,command,agent,user,config,command,dtmf,reporting,cdr
,dialplan,originate

[remoto]

secret = xxx

deny=0.0.0.0/0.0.0.0

[...]