[AsteriskBrasil] RES: RES: Funcionamento Asterisk com PHP

Mike Tesliuk mike em tesliuk.com
Segunda Junho 18 17:13:50 BRT 2012

Apenas para complementar: (retirado de:
https://wiki.asterisk.org/wiki/display/AST/Application_AGI )

Executes an Asterisk Gateway Interface compliant program on a channel.
AGI allows Asterisk to launch external programs written in any language
to control a telephony channel, play audio, read DTMF digits, etc. by
communicating with the AGI protocol on *stdin* and *stdout*. As of
1.6.0, this channel will not stop dialplan execution on hangup inside of
this application.

---- tradução livre ----

Executa um programa através de agi no canal. AGI permite que o asterisk
execute programas externos escritos em qualquer linguagem para controlar
o canal, tocar audio, ler digitos dmtf etc..  através de comunicação com
protocolo AGI na stdin e stdou . Como no asterisk 1.6.0 este canal não
irá deixar de executar o dialplan devido a hangup.

Resumindo:

Use agi se voce usa asterisk maior que 1.6, e ele não desligará o canal
após o hangup