[AsteriskBrasil] Central recebendo som DTMF da voz

Cleber Ianes cleberianes em yahoo.com.br
Quinta Março 1 09:35:34 BRT 2012

Saudações.

Estou trocando minha central que era em FreeBSD por uma em linux, todas as configurações já foram efetuadas corretamente e todos os serviços funcionando perfeitamente, mas surgiu o seguinte problemas:
A voz de muitos clientes estão disparando comandos de DTMF para central.
      Quando uso o Audiocodes MP124 eu consigo ouvir esses sinais DTMF, é como se a pessoa do outro lado discasse algum número enquanto conversa e eu ouço o som.
      Quando uso ATA Linksys SPA2102 eu não ouço o som mas o Asterisk recebe o sinal e, em alguns momentos, ativa a música de espera, é como se eu tivesse pressionado flash.

Já troquei tudo (head set, fios, operadora, ambiente, sistema operacional, hardwar) exceto a central que utilizo basicamente as mesmas configurações para FreeBSD e Linxu.

Uma foi instalado em E1 e outra foi instalada recebendo SIP e o problema ocorre nas duas.

Em resumo, só pode ser nas configurações do Asterisk que por motivo de compatibilidade com alguns serviços utilizo a versão 1.4.21.2.

Alguém já passou por isso??