[AsteriskBrasil] Atualização Asterisk

joao em oxman.com.br joao em oxman.com.br
Sexta Março 2 13:07:25 BRT 2012

yum update elastix -y

 De: "Sidnei - IG" <sidnei_rp em ig.com.br>
Enviado: sexta-feira, 2 de março de 2012 08:50
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Atualização Asterisk

  Bom dia pessoal. Estou precisando atualizar a versão do asterisk instalado no Elastix 1.6.2(Asterisk-1.4.36). Já pesquisei como fazer e não consegui, e também não sei se isso é possível.   O porque preciso disso?   Fui infeliz nas escolha ,e quando iniciei um projeto, optei por adquirir equipamentos Grandstream. Uso o elastix 1.6.2, aonde possuo uma série de customizações (por isso não posso alterar ainda de distro). O gateways GXW 4024, não funcionam com essa versão de asterisk, em toda transferência e opções aonde se faz uso de DTMF (URAS, menus...), depois de utilizar esse recurso a voz fica robotizada e picotando para o usuário que originou a ligação, ficando impossível entender algo.   Preciso atualizar da 1.4.36 para 1.4.41.   Já entrei em contato com o suporte da distribuidora (WDC), e já tentaram várias coisas (não foram muitas), para resolver e a solução foi "enviar os equipamentos para RMA" (6 gateways 24 portas), e esperar eles descobrirem a solução. E meu cliente fica como nesse tempo? Posso até comprar outros equipamentos para substituir, mas e como eu fico?   Na verdade essa semana se não conseguir resolver terei que fazer justamente isso, comprar mais 6 equipamentos e substituir os do cliente.   Fico no aguardo de alguém puder me ajudar.   Sidnei Pereira.