[AsteriskBrasil] RES: Central recebendo som DTMF da voz

Fabiano Heringer bigu em grupoheringer.com.br
Terça Março 6 21:36:41 BRT 2012

Até que enfim encontrei alguém com o mesmo problema que eu!!! Já faz quase 1
ano que tenho este mesmo problema, principalmente com a tal “musica em
espera”, que na verdade identifica como se fosse uma transferência.

Eu usava o “*” para fazer transferência, vi em alguns sites que dizem que a
frequência da voz feminina é bem semelhante à tecla “*”, então resolvi mudar
a tecla de transferência, estou fazendo alguns testes se o problema vai
parar. Se tiver alguma novidade posta aqui pra gente!

Abracos

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Cleber
Ianes
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Central recebendo som DTMF da voz

Saudações.

Estou trocando minha central que era em FreeBSD por uma em linux, todas as
configurações já foram efetuadas corretamente e todos os serviços
funcionando perfeitamente, mas surgiu o seguinte problemas:

A voz de muitos clientes estão disparando comandos de DTMF para central.

      Quando uso o Audiocodes MP124 eu consigo ouvir esses sinais DTMF, é
como se a pessoa do outro lado discasse algum número enquanto conversa e eu
ouço o som.

      Quando uso ATA Linksys SPA2102 eu não ouço o som mas o Asterisk recebe
o sinal e, em alguns momentos, ativa a música de espera, é como se eu
tivesse pressionado flash.

Já troquei tudo (head set, fios, operadora, ambiente, sistema operacional,
hardwar) exceto a central que utilizo basicamente as mesmas configurações
para FreeBSD e Linxu.

Uma foi instalado em E1 e outra foi instalada recebendo SIP e o problema
ocorre nas duas.

Em resumo, só pode ser nas configurações do Asterisk que por motivo de
compatibilidade com alguns serviços utilizo a versão 1.4.21.2.

Alguém já passou por isso??