[AsteriskBrasil] Indicação de ATA

Lucas Pires Gomes lpg_br em yahoo.com.br
Sábado Março 10 21:00:00 BRT 2012

Pessoal, boa noite.

Gostaria de uma ajuda. Tenho em casa uma linha da Oi, porém, como dificilmente eu estou em casa, acabo perdendo muitas ligações. Gostaria de colocar um ATA com FXO e FXS que tivesse as seguintes funções:

DialPlan p/ encaminhar as ligações locais via Oi e as ligações DDD/DDI via VoIP.
Servir como Gateway VoIP, para que eu possa logar através de um softphone e fazer e receber ligações utilizando minha linha da Oi.

Vi que o GrandStream HT 488 tem uma FXO e uma FXS. Ele serve para fazer o que eu preciso? Essa marca é boa?

Eu sei que com Asterisk eu conseguiria fazer isso na boa, sem muito stress, porém, eu precisaria de uma máquina ligada 24h, ai teria os custos com a máquina, placas e mais a luz de um servidor rodando 24h. Se alguém souber de um ATA/Gateway que faça isso, facilitaria bastante a minha vida pois iria economizar investimento com hardware e também com energia elétrica.

Att
Lucas Pires Gomes
Gomes | IT Consulting & Support