[AsteriskBrasil] RES: RES: Indicao de ATA

Lucas Pires Gomes lpg_br em yahoo.com.br
Domingo Maro 11 23:05:01 BRT 2012

Lembrei que tenho gratis por 1 ano uma VPS no datacenter da Amazon. Posso colocar essa VPS rodar no datacenter em SP com um Asterisk. Vai ficar perfeito.

Quando à ter DID, eu já tinha pensado na possibilidade, porém, o meu número já é bastante conhecido e eu não gostaria de trocar. Até porque a minha internet é ADSL, dependo do ter uma linha ativa pra poder ter internet. O sinal do Cable Modem não chega até onde eu moro e ai a única opção de internet banda larga é ADSL.

Achei o SPA3102 por aprox. R$220, só que eu não encontrei a opção de utilizar a linha remotamente via SIP. Alguém tem esse equipamento e pode confirmar se existe essa possibilidade?

Att
Lucas Pires Gomes
Gomes | IT Consulting & Support

________________________________
 De: Ribeiro <asterisk em aquidolado.com.br>
Para: 'Lucas Pires Gomes' <lpg_br em yahoo.com.br>; asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Domingo, 11 de Março de 2012 20:39
Assunto: [AsteriskBrasil] RES:  RES:  Indicação de ATA

Lucas

Existe uma saída para não se ter o custo de uma porta FXO, que seria uma operadora VoIP com SIP. Eu estou utilizando hoje a TMais, mas não posso te dizer se é boa ou não. As operações começam amanhã e só depois de uma semana vou conseguir dizer para você se eu fiz uma coisa boa ou uma burrice.
Você compra a linha com um número escolhido, pode migrar a linha fixa que você tem e só precisa do Softfone. O custo é de dinheiro de pinga.
Não vai ter DialPlan, mas como só com o ATA você também não vai ter, então vejo que seria a forma mais barata de se resolver isso e se não der certo, você esquece e acabou.
Para seu Celular, você pode colocar um softphone SIP em 3G e você teria sua mobilidade.
Para ficar perfeito, só falta um PBX para os DialPlans e também para você poder interagir com um softphone no micro e outro no celular, caixa postal e coisa e tal.

Um abraço
Ribeiro