[AsteriskBrasil] Música de espera e caixa postal

Elizandro Pacheco elizandropacheco em gmail.com
Terça Março 13 10:08:55 BRT 2012

Olá Pessoal,

     Coloquei uma tdm800 com 4fxo e 4 fxs e estou fazendo alguns testes
com ela. No caminho me surgiram algumas dúvidas, mas tem algumas que não
achei solução até agora.

Segue como está parte da minha ura.

exten => 1,2,Playback(custom/aviso-gravacao) ; pressionou 1
exten => 1,3,Dial(dahdi/7|10) ; chama canal 7 por 10 segundos
exten => 1,4,Voicemail(302 em default) ; entra na caixa postal
exten => 1,5,Hangup() ; desliga

Está funcionando direitinho, mas gostaria de saber se estou chamando da
forma correta o (dahdi/7) que é a porta 7 mas o ramal é 302.

Funciona, mas chamo a porta direto, tem como chamar diferente? Estou
fazendo certo?

Outra coisa... teóricamente era pra esperar 10 segundos e entrar na
caixa postal né? Só que isso não acontece.. ele fica chamando chamando
chamando e não entra na caixa postal.

Uma outra dúvida que tenho é que quando a pessoa escolhe uma opção, ele
chama o ramal e se escuta chamando, nesse momento eu gostaria que a
pessoa não escutasse o tom de chamada, e sim a musica de espera, é possivel?

Grato!

Elizandro