[AsteriskBrasil] Música de espera e caixa postal

Elizandro Pacheco elizandropacheco em gmail.com
Quarta Março 14 16:06:34 BRT 2012

Olá Pessoal,

     Coloquei uma tdm800 com 4fxo e 4 fxs e estou fazendo alguns testes
com ela. No caminho me surgiram algumas dúvidas, mas tem algumas que não
achei solução até agora.

Segue como está parte da minha ura.

exten => 1,2,Playback(custom/aviso-gravacao) ; pressionou 1
exten => 1,3,Dial(dahdi/7|10) ; chama canal 7 por 10 segundos
exten => 1,4,Voicemail(302 em default) ; entra na caixa postal
exten => 1,5,Hangup() ; desliga

Está funcionando direitinho, mas gostaria de saber se estou chamando da
forma correta o (dahdi/7) que é a porta 7 mas o ramal é 302.

Funciona, mas chamo a porta direto, tem como chamar diferente? Estou
fazendo certo?

Tenho outro problema, da forma que está ele não grava as mensagens de
entrada.

Outra coisa... teóricamente era pra esperar 10 segundos e entrar na
caixa postal né? Só que isso não acontece.. ele fica chamando chamando
chamando e não entra na caixa postal.

Uma outra dúvida que tenho é que quando a pessoa escolhe uma opção, ele
chama o ramal e se escuta chamando, nesse momento eu gostaria que a
pessoa não escutasse o tom de chamada, e sim a musica de espera, é possivel?

Grato!

Elizandro