[AsteriskBrasil] RES: RES: Balanceamento de Carga

Rafael Oliveira Brito rafael.brito em caputobastos.adv.br
Quinta Março 15 17:29:41 BRT 2012

Usa o PFSENSE!!!!!!!!!!!!11

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Ubiratã Guanabara
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] RES: Balanceamento de Carga

Siga a dica do diego,

você pode usar o BW firewall para fazer isso ou iptables puro ,onde cada requisição enviada para o trunk SIP sai por um link balanceando a carga.

Em 15 de março de 2012 15:35, Sidnei <sidnei.suporte em catelani.com.br<mailto:sidnei.suporte em catelani.com.br>> escreveu:
Olá Gustavo.
Minha duvida na verdade nem é tanto a parte de Linux (roteamento) e sim se
vai ser possível fazer esse balanceamento da forma que imaginei.
Porque mesmo eu tendo dois links, balanceando carga entre dois links, a
conta voip (SIP), vai estar registrada em apenas um link.
Como vou trafegar a mesma conta por outro link.
Entendeu minha duvida?

Sidnei Pereira
Supervisor Técnico
Phone: +55 (17) 3512-8080<tel:%2B55%20%2817%29%203512-8080> Ramal 208
Phone: +55 (11) 3509-3129<tel:%2B55%20%2811%29%203509-3129> Ramal 208
Phone: 5000#
E-mail: sidnei.suporte em catelani.com.br<mailto:sidnei.suporte em catelani.com.br>
Visite nosso web site: www.catelani.com.br<http://www.catelani.com.br>