[AsteriskBrasil] Integração

Mazolini, Jose Jose.Mazolini em fisglobal.com
Quinta Março 22 00:02:06 BRT 2012

Procure por:
- FastAGI e outras variações do AGI - Asterisk Gateway interface (variação do CGI) que é o modo de no extension.conf enviar o controle da chamada para outro software expandindo o extension. Pra isso alguém tem que iniciar uma chamada para um numero especifico.
- AMI - Asterisk Manager interface que é o modo de observar o que ocorre no Asterisk de uma forma geral e executar ações.

Sei que tem uma forma nova baseado em webservice mas acho que é especifica do asterisknow.

Quem é do mundo de telefonia tem os termos CTI (Computer Telephone Integration) que usava o protocolo TAPI, JTAPI, CSTA.
Existe um projeto que trata o JTAPI para Asterisk, na verdade vc desenvolve em JTAPI ou aproveita outro programa que já foi feito pra JTAPI e usa com Asterisk, pois o projeto é do server JTAPI que vai converter tudo em AMI ou AGI.

www.voip-info.com

Att,

José Eduardo C. Mazolini
Analista de Telecom
(11) 2136-3642

From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of Ribeiro
Sent: quarta-feira, 21 de março de 2012 23:42
To: AsteriskBrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Integração

Pessoal

Sou desenvolvedor e como já havia informado, estou começando com Asterisk, mais precisamente com Elastix.
Não quero curso e nem nada, só um caminho.
Como funciona a integração do Asterisk com outras aplicações? WebService? Algum Kit ou SDK? Alguém poderia me dizer para que lado eu preciso ir para integrar minha aplicação com o Asterisk?

Um abraço
Ribeiro

A informação contida nesta mensagem é confidencial e proprietária. Se você recebeu este e-mail por engano, por favor: (i) apague a mensagem e todas as suas cópias e anexos; (ii) não revele, distribua ou utilize a mensagem ou seu conteúdo de qualquer maneira; e (iii) notifique o remetente imediatamente. Adicionalmente, por favor esteja informado de que qualquer mensagem endereçada ao nosso domínio está sujeita ao arquivamento e leitura por outros membros da companhia, além do próprio destinatário da mensagem. Obrigado.

The information contained in this message is proprietary and/or confidential. If you are not the intended recipient, please: (i) delete the message and all copies; (ii) do not disclose, distribute or use the message in any manner; and (iii) notify the sender immediately. In addition, please be aware that any message addressed to our domain is subject to archiving and review by persons other than the intended recipient. Thank you.