[AsteriskBrasil] RES: Net Fone da Embratel

Ribeiro asterisk em aquidolado.com.br
Sábado Março 24 01:33:57 BRT 2012

Juan

A Net faz somente a “Last Mile” da Embratel, ou seja, da central da Embratel
até seu aparelho. A Net não quer e nem vai lhe ajudar com isso, pois você
não precisaria deles.

A Embratel não aceita VoIP, então você ficou preso nesta brincadeira de
cachorro grande.

Tenho o mesmo problema e também não consegui em canto nenhum esta informação
e olha que eu briguei por mais de mês com isso.

Você tem duas saídas:

1 – Colocar uma porta FXO em seu Asterisk para cada linha que você tiver da
Net.

2 – Fazer a portabilidade numérica para outra empresa.

Eu acabei indo para a segunda e estou usando a TMais. É boa e vale a pena.
Aceita portabilidade e tudo mais. Estou usando hoje o redirecionamento
incondicional da Net (Serviço “siga-me”) e estou divulgando meu novo número.
Eu comprei deles um “Gold Number” por um preço bem tentador e quando
conseguir uns 50% em cada linha, vou pedir a portabilidade numérica.

Se alguém souber de algo mais, também estou na fila...

Um abraço

Ribeiro