[AsteriskBrasil] bloqueio de ligação a cobrar

Enilson Ferraz enilsonf em yahoo.com.br
Sexta Maio 4 10:45:05 BRT 2012

vou testar, porém estou com outro problema que me aconteceu, tive um problema terrivel com a minha operadora de telefonia que éra a telefonica, e eles mudaram meus numeros de central, e a partir daí tive grandes problemas, inclusive a perda de dois modulos FXO da minha placa digium que queimaram com isto, muito esquisito e agora meus planos de discagem sumiram, tentei colocar eles novamente, mas tem alguma coisa errada, pois eu consigo fazer ligação para DDD e 0800, porém não consigo fazer para local e nem celular local, sempre a operadora me dá que "este numero de telefone não existe", estou tentando de tudo, se vou com aparelho de telefone diretamente nas linha ela funciona normalmente,o que posso fazer, neste exato momento meu palno de discagem está assim.
0|.
0|ZXXXXXX.
1NXXNXXXXXX
NXXXXXX
NXXXXXXXXX

________________________________
 De: Daviramos Roussenq Fortunato <daviramosrf em gmail.com>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Segunda-feira, 30 de Abril de 2012 9:00
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] bloqueio de ligação a cobrar

Para FXO sem que criar um contexto diferenciado usando o FLASH assim:

no arquivo /etc/asterisk/extensions_custom.conf adicione:

[from-entrada]
exten => s,1,Answer()
exten => s,n,Wait(1)
exten => s,n,Flash()
exten => s,n,Wait(1)
exten => s,n,Set(CHANNEL(language)=pt_BR)
exten => s,n,Goto(from-pstn,${EXTEN},1)

no arquivo /etc/asterisk/dahdi-channels.conf altere:

context=from-entrada

execute no console do asterisk:

dialplan reload
dahdi reload

E pode testar.

Em 27 de abril de 2012 18:08, Alberto Andrade <betolistas em gmail.com> escreveu:

Ah, procure o parâmetro no arquivo chan_dahdi.conf.

> [...]
>KHOMP Inovação: External Board Series
>Módulos de 1/2 rack e 1U para todas as interfaces e soluções Asterisk e FreeSWITCH.

Atenciosamente
Daviramos Roussenq Fortunato