[AsteriskBrasil] exemplo de ura

Eder Souza eder.souza em bsd.com.br
Sexta Maio 4 13:21:13 BRT 2012

[teste]
exten => 2,1,NoOp(vc apertou ${EXTEN})
exten => 2,n,Hangup

exten => 3,1,NoOp(vc apertou ${EXTEN})
exten => 3,n,Hangup

exten => 9,1,Set(vezes=0)
exten => 9,n,Set(TIMEOUT(digit)=15)
exten => 9,n,Set(TIMEOUT(Response)=20)
exten => 9,n,Background(demo-congrats)
exten => 9,n,Background(beep)

;se passou pelo Background manda repetir de novo limite de 3 vezes
exten => 9,n,GotoIf($["${vezes}" < "3"]?repete:sair)
exten => 9,n(sair),Hangup
exten => 9,n(repete),Playback(vm-dialout)
exten => 9,n,Set(vezes=$[${vezes}+1])
exten => 9,n,NoOp(QTD DE VEZES Q VC ENTROU AQUI =${vezes})
exten => 9,n,Goto(9,2)

;deixa apertar tecla invalida 3 vezes
exten => i,1,GotoIf($["${vezes}" < "3"]?invalido:sair)
exten => i,n(sair),Hangup
exten => i,n(invalido),Playback(invalid)
exten => i,n,Set(vezes=$[${vezes}+1])
exten => i,n,NoOp(QTD DE VEZES Q VC ENTROU AQUI =${vezes})
exten => i,n,Goto(9,2)
;apos timeout deixar 3 vezes
exten => t,1,GotoIf($["${vezes}" < "3"]?repete:sair)
exten => t,n(sair),Hangup
exten => t,n(repete),Playback(vm-dialout)
exten => t,n,Set(vezes=$[${vezes}+1])
exten => t,n,NoOp(QTD DE VEZES Q VC ENTROU AQUI =${vezes})
exten => t,n,Goto(9,2)

Neste caso o timeout nao sera executado pois ao acabar a gravação ela
será repetida novamente, so coloquei o timeout para vc entender como seria
feito.

Ao digitar 9 você podera acessar sua URA somente pelos digitos 2 e 3
qualquer tecla diferente disso será invalida criei um contador para nao
ficar infinitamente repetindo, o mesmo acontece se a mensagem for tocada
até o fim tbm tem um contador que é para o kra nao ficar infinitamente
dentro de sua URA.

Eng Eder de Souza