[AsteriskBrasil] Conectar 2 servidores Asterisk via SIP

mike em tesliuk.com mike em tesliuk.com
Sexta Maio 18 22:26:38 BRT 2012

[intercon]
type=peer
host=IP_DO_SERVIDOR
context=interconexao
qualify=yes
canreinvite=no
inseure=port,invite

---no extension

[interconexao]
exten => _X.,1,Answer()
exten => _X.,n,PlayBack(tt-monkeys)
exten => _X.,n,Hangup()

---

coloque o tronco e o contexto nos dois servidores altere o ip é claro e
disque qualquer coisa de um pra outro, não deve ter maiores problemas

se eu não esqueci de nada vai funcionar, mas em todo caso vocÊ deveria
pensar em usar o iax pra interconexao asterisk/asterisk

> Jefão,
>
> Se vc puder me ajudar de alguma forma fico grato.
>
> Não conseguir criar os ramais, fico no aguardo.

>>> type => friend
>>> secret => senha
>>> context =>filial_incoming
>>> host => dynamic
>>> language => pt_BR
>>> disallow => all

>>> type => friend
>>> host => dynamic
>>> contest => phones

>>> include => internal

>>> exten => _1XXX,1,NoOP()
>>> exten => _1XXX,n,Dial(SIP/${EXTEN},30)

>>> exten => _2XXX,1,NoOP()
>>> exten => _2XXX,n, Dial(SIP/filial/${EXTEN})