[AsteriskBrasil] Chamadas simultaneas em tronco sip

Alex Sander sanderdabio em globo.com
Domingo Maio 20 12:39:36 BRT 2012

Judson,

Bom dia!

A quantidade de chamada SIP vai de acordo com a largura de sua banda o que
tá intimamente ligado ao Codec que você escolher. O que você pode fazer
para testar o processamento do seu hardware é subir outro asterisk fora da
nuvem e usar o modulo outgoing para discar para ele.

Use um script do shell com um loop infinito que copie um arquivo .call para
dentro desta pasta discando para seu tronco sip. Lá no seu asterisk crie um
atendedor automático que mantenha a ligação po uns 30 minutos. Monitore o
processamento e a quantidade de chamada, quando atingir um nível alto no
processamento interrompa o script se não quiser que seu sistema trave. Você
pode implementar um contador também no loop.

Fiz um teste deste a pouco para testar um equipamento da Oi usando E1, SIP
e H323 e a cada me impressiono ainda mais com o poder deste software.

Att,

Alex Sander
Analista Telecom