[AsteriskBrasil] Homologação Anatel

Luciano Alves Barroso lucianodigivoice em gmail.com
Terça Maio 22 09:22:57 BRT 2012

Bom dia lista,

a homologação Anatel visa certificar que produtos comercializados no
mercado brasileiro obedeçam os padrões de protocolo e segurança nacionais.

Dependendo da classe de produtos, há uma quantidade de testes que deve ser
feita em laboratórios designados pela Anatel para tal certificação.

A DigiVoice tem o seu PABX IP – Meucci Pro homologado na Anatel, tendo sido
testados os protocolos de sinalização de suas placas, FXO, FXS, GSM e E1,
interfaces elétricas de cada interface com a rede pública de telefonia e
também a sinalização SIP.

No aspecto de segurança, há testes de irradiação eletromagnética garantindo
que os equipamentos não emitam sinais eletromagnéticos além dos níveis
considerados seguros pelas normas brasileiras, não afetando a saúde humana,
a rede elétrica e outros equipamentos.

Todo o processo de homologação exige adaptações de hardware e software para
a adequação às exigências das normas brasileiras, que quase sempre tem
particularidades em relação às normas internacionais o que dificulta a
utilização de equipamentos importados sem modificação.

Obrigado.

--
Luciano Alves Barroso
Equipe de Desenvolvimento DigiVoice Channel Driver & DigiVoice Meucci