[AsteriskBrasil] Erro no Voicemail

Mike Tesliuk mike em tesliuk.com
Sexta Maio 25 10:55:09 BRT 2012

mantenha os dois, basta você setar o idioma no canal antes de mandar pra
aplicação

A estrutura de som é a seguinte

/var/lib/asterisk/sounds (diretorio base)
  en -> idioma ingles
  pt_BR -> idioma portugues

  dentro do idioma ex: /var/lib/asterisk/sounds/pt_BR os arquivos
padroes e os diretorios
  digits
  letters
  phonetic

Você pode usar os sons do disc-os

http://sourceforge.net/projects/disc-os/files/Disc-OS%20Sounds/

é o mais completo que eu conheço

dai na aplicação de voicemail voce coloca antes

exten => _X.,n,Set(CHANNEL(language)=pt_BR)

se no canal de entrada (ex: tronco sip, tronco e1) você setar o language
para pt_BR então não precisa colocar esta informação