[AsteriskBrasil] Ligação Tarifada

Jorge Lima jayjr83 em yahoo.com.br
Terça Maio 29 17:53:25 BRT 2012

Boa Tarde Pessoal.

Felizmente, com ajuda do grupo e um pouco de força de vontade consegui configurar meu asterisk, porém utilizei o FreePBX que facilita e muito o trabalho bruto.

Porém estou com necessidade de evoluir e confesso que fiquei um pouco perdido no processo.

O cenário que preciso desenvolver é:

Seria um processo onde eu venderia minutos de consultoria jurídica pelo telefone.

Através de algum sistema o meu cliente acessa e irá comprar um valor X em reais que será convertido em valor Y de minutos de consultoria.

Meu cliente irá ligar para o meu número e será solicitado a ele que digite seu número de cadastro, senha ou algum outro código e através deste código eu verifico quantos minutos ele tem direito e libero a ligação para algum atendente disponível, caso ele não tenha minutos disponíveis ou digite um número incorreto eu direciono ele para uma mensagem informando pra que ele vá ao site e compre créditos.

A consulta do saldo de minutos do cliente seria através do site e a recarga também.

Preciso somente de uma luz com essa ligação entre sistema e Asterisk. Não sei se o a2billing trabalha dessa forma. Já li o pessoal aqui no fórum falando sobre hotline, porém não entendi bem se é o conceito que necessito.

Alguém consegue me dar uma luz? Já viram algo parecido?

Valew.

Abraços.

Jorge Lima
(11) 8181 9535