[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Autenticação por Caller ID

Wagner Sanerip saneripdv em gmail.com
Quinta Novembro 22 16:47:09 BRST 2012

Diogenes, vc pode fazer algo assim:

;exten => <seu did>,1,MYSQL(Connect connid localhost root <senha do db >
<banco no db>)

;exten => <seu did>,n,MYSQL(Query resultid ${connid} SELECT status from
lista where telefone="${CALLERID(num)}")

;exten => <seu did>,n,MYSQL(Fetch fetchid ${resultid} status

;exten => <seu did>,n,MYSQL(Clear ${resultid})

;exten => <seu did>,n,MYSQL(Disconnect ${connid})

;exten => <seu did>,n,Hangup

;exten => <seu did>,n,GotoIf($[ "${status}" != ""]?autoriza:nao)

;exten => <seu did>,n(autoriza),Goto(<onde pede o PIN> ...

exten => <seu did>,n(nao), ... <onde realiza a chamada> ...

Daí tem q criar o banco de dados (Create table, insert into, etc..)