[AsteriskBrasil] Circuito EMBRATEL E1 R2

Raphael Rodrigues raphaelrrl em gmail.com
Terça Novembro 27 11:35:10 BRST 2012

Pessoal,

Primeiramente saudações pinguinianas a todos.

Minha última dúvida postada foi sobre circuito embratel ISDN, graças ao Rui
Manuel Ribeiro Freire esta resolvido, Rui um abraço cara.

Venho novamente solicitar a ajuda de vocês, meu problema é agora com um
circuito embratel R2.
O circuito esta alinhado, porém não entra a ligação.

no CLI eu consigo ver que o mfcr2 detectou a chamada " *MFC/R2 call detected
* on *chan*  13"  porém nada mas é gerado.

segue meus arquivos.

dahdi-channels.conf
***************************
group=0,11
context=from-pstn
switchtype = euroisdn
signalling = mfcr2
channel => 1-15,17-31
context = default
group = 63

chan_dahdi.conf
*****************************
[trunkgroups]

[channels]
language=pt_br
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callwaiting=yes
usecallingpres=yes
callwaitingcallerid=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
canpark=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
relaxdtmf=yes

group=0
signalling=mfcr2
mfcr2_variant=br
mfcr2_get_ani_first=no
mfcr2_max_ani=20
mfcr2_max_dnis=4
mfcr2_category=national_subscriber
mfcr2_logdir=span1
mfcr2_logging=all
mfcr2_mfback_timeout=-1
callgroup=1
pickupgroup=1
context=from-pstn
channel =>1-15,17-31

system.conf
span=1,1,0,cas,hdb3
cas=1-15:1101
cas=17-31:1101
dchan=16
echocanceller=oslec,1-15,17-31
# Global data
loadzone    = br
defaultzone = br

Agradeço a atenção de todos, como sempre eu não viria a vcs sem antes ter
pesquisado bastante.

Att.
Raphael Rodrigues
Analista de Redes - Pd's Informática ltda
Linux user number 510457
CISCO ID: CSCO12223327
http://www.softwarelivre-campos.org/
http://www.pdsnet.com.br/

"Felizes aqueles cujo conhecimento é livre de ilusões e superstições",
Sidarta Gautama, o Buda.