[AsteriskBrasil] [Asteriskbrasil-biz] Circuito EMBRATEL E1 R2

Raphael Rodrigues raphaelrrl em gmail.com
Quinta Novembro 29 00:06:02 BRST 2012

Pessoal, boa noite

Estou aqui para fechar o tópico, gostaria de agradecer a todos pela
atenção, graças a grupos como este que a telefonia VOIP vai conseguir ir
além, em especial eu gostaria de agradecer ao Rodolfo Cultiz da nfo4you -
Soluções em Informática e ao Rui Manuel Ribeiro Freire.

Rodolfo, obrigado mas uma vez cara.

Bom, basicamente os arquivos chan_dahdi e dahdi_channels estavam com
parametros incorretos, para solucionar o problema eu usei os seguintes
passos.

PS=> falta configurar a rota de saída, acredito não ter muitos problemas
com isso, caso tenho posto novamente.

Primeiro passo: adicionar o tronco

No elastix criei o tronco com o número chave "<XXXXXXXXXXX>, em Maximum
Channels setei o número de canais, em
Zap Identifier: setei o grupo (g0)

Segundo passo: adicionar o contexto zaptel

No elastix criei Zap channel Dids com o Channel: (1), em DID setei o número
chave.

Terceiro passo: adicionei a rote entrante

No elastix criei um Inbound Routes com o DID Number: o número chave com o
destino para um ramal.

Quarto passo e o mas importante: setar os parametros corretos nos arquivos
system.conf, dahdi_channels.conf e chan_dahdi.conf.

Segue meus arquivos:

system.conf

# Span 1: WCT1/0 "Digium Wildcard TE110P T1/E1 Card 0" (MASTER)
span=1,1,0,cas,hdb3
echocanceller=mg2,1-15,17-31
# termtype: te
cas=1-15:1101
cas=17-31:1101
dchan=16

# Global data

loadzone        = br
defaultzone     = br

dahdi-channels.conf

; Span 1: WCT1/0 "Digium Wildcard TE110P T1/E1 Card 0" (MASTER)
group=0,11
context=from-zaptel
switchtype = euroisdn
signalling = mfcr2
channel => 1-15,17-31
context = default
group =

chan_dahdi.conf

; Auto-generated by /usr/sbin/hardware_detector
[trunkgroups]

[channels]
context=from-pstn
;signalling=fxs_ks
rxwink=300              ; Atlas seems to use long (250ms) winks
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callwaiting=yes
usecallingpres=yes
callwaitingcallerid=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
canpark=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=no
faxdetect=incoming
echotraining=800
rxgain=0.0
txgain=0.0
callgroup=1
pickupgroup=1
relaxdtmf=yes

signalling=mfcr2
mfcr2_variant=br
mfcr2_get_ani_first=no
mfcr2_max_ani=20
mfcr2_max_dnis=4
mfcr2_category=national_subscriber
mfcr2_logdir=span1
mfcr2_logging=all
mfcr2_allow_collect_calls=no
mfcr2_double_answer=yes

context=from-zaptel
group=0
;channel => 1-15:1101
;channel => 17-31:1101

;Uncomment these lines if you have problems with the disconection of your
analog lines
busydetect=yes
busycount=3

immediate=no

#include dahdi-channels.conf
#include chan_dahdi_additional.conf

Pessoal mas uma vez obrigado pela força.

Forte abraço para todos.

att

--
Raphael Rodrigues
Analista de Redes - Pd's Informática ltda

"Felizes aqueles cujo conhecimento é livre de ilusões e superstições",
Sidarta Gautama, o Buda.

Em 28 de novembro de 2012 18:31, Silvinho Barros
<silvinho.b4rros em gmail.com>escreveu:

> Para min funcionou desta forma que falou o Junior Grangeiro.. tive que
> setar o DID no inbound apenas com os 4 ultimos digitos.
> Isso com E1 da embratel, sinlização isdn.
>
> Em 27 de novembro de 2012 22:22, Junior Grangeiro <
> juniorgrangeiro em gmail.com> escreveu:
>
> Raphael,

>>> dchan=16

>>> context=from-zaptel

> [...]