[AsteriskBrasil] Lua + Asterisk

Vagner A. de Menezes vagmenezes em gmail.com
Quinta Novembro 29 15:25:41 BRST 2012

Bom dia Lista

Estive, nos ultimos dias, vendo informações sobre a utilização do dialplan
com suporte a "LUA", por motivo de desempenho, verifiquei algumas
documentações (na internet) que sinalizam  como sendo até 8x mais rápido
que o Dialplan  "normal".

Pergunto á lista:

Alguém trabalha com esta metodologia? Se existir, o desempenho é realmente
melhor? como toda tecnologia deve haver prós e contras, o que constataram?
Se algúem puder me ajudar, fico grato. Tenho um dialplan enorme aqui do
PBX-IP da empresa que trabalho, e estou pensando em utilizar esta
tecnologia (LUA) para ver se melhoro o desempenho, integrando á um BD ou
AGI.

Aceito sugestões.

Desde já agradeço

Att.