[AsteriskBrasil] Lua + Asterisk

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Quinta Novembro 29 16:18:10 BRST 2012

   Aqui vai minha observação, estou acostumado a ver tempo de processo em cada linha de código, digoo seguinte :
 - Lua  não é mais rapido que dialplan do asterisk, a não ser pela simplicidade e objetividade. - O que se faz com 80 linhas no dialplan, pode-se fazer com apenas 8 no lua, isso ja significa rapidez de processo na memória. - Se tem menos linha, tem mais tempo (algo em torno de 0,000000001 seg.) - Mas se for apenas uma ou duas linhas, não faz diferença alguma, o importante é voce fazer bem o teu sistema, sem Bugs

Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

From: vagmenezes em gmail.com
Date: Thu, 29 Nov 2012 15:45:17 -0200
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Lua + Asterisk

Boa tarde Silvio
Então.. achei uma documentação do Astribank de 2008, http://www.astricon.net/2008/glendale/web/presentations/astricon2008_Nicholson.pdf que, na página 15, faz uma comparação entre dialplan e o pbx_lua, um gráfico que diz ser 8x mais rápido. Achei estranho, por isto recorri á lista, imaginava que fosse da maneira que comentastes; constato desta forma que, infelizmente,  não dá para confiar em muita coisa que encontramos, por isto recorri á lista.

Obrigado por enquanto
Att.
Vagner A. de Menezes