[AsteriskBrasil] Monitoramento de Link E1 ( Compartilhando )

Eduardo Assis - Pro Redes eassis em linuxmail.org
Sexta Outubro 19 20:43:59 BRT 2012

André boa note.

 Esta ferramenta eu desenvolvi para monitoramento de Servidores Linux quando a maioria de meus clientes não tinham IP Fixo e EU tinha necessidade de conectar para suporte remoto.

 Fiz umas alterações para monitorar os PABX com E1 ou sem.

 Funcionamento:
 Os Servidores ( PABX ) enviam de 5 em 5 minutos passando algumas informações que armazeno em um Banco de Dados.
 IP Conectado
 Data e Hora do Servidor
 CPU
 HD
 Memoria

 E adicionei para me enviar informações dos Links E1 ( Placas Digivoice ).

 Com isso consigo saber a cada 5 Minutos as informações dos PABXs de meus clientes.

 Caso o Servidor não me envie informações acima de 5 minutos fica uma linha vermelha no nome do cliente onde posso tomar ações. Que ou está sem Internet ou o PABX travou/desligou.

 E no caso dos E1 consigo saber quando parou ou quantos alarms deram e solicito suporte nas operadoras.

 Sobre ser paga, como falei, desenvolvi para minha necessidade.
 Postei na lista para compartilhar a Ideia.

 Sobre o Nome, não tem.
 Tenho uma empresa que chama Pro Redes e criamos uma outra chamada Telefona STi.

 Abraços.