[AsteriskBrasil] Curioso Asterisk

Douglas douglas.rauber em gmail.com
Terça Outubro 23 12:00:56 BRST 2012

Bom dia!

Me chamo Douglas e não trabalho com telecomunicações, mais por curiosidade
instalei e configurei em uma VM um servidor Asterisk, fiz alguns testes e
gostei muito do resultado.
Pensei em implantar o sistema em uma pequena empresa que presto suporte em
sistemas e servidores, como projeto piloto.
Minha principal dúvida é como fazer ligações externas para telefones
fixo/celulares, qual seria o procedimento adequado?
Atualmente a empresa focada tem umas 6 linhas telefônicas, ligadas numa
central antiga.
Meu principal foco é na redução de custos, será que é possível?

Obrigado

DRauber