[AsteriskBrasil] Trocar voz do TTs - (FESTIVAL)

Sylvio Jollenbeck sylvio.jollenbeck em gmail.com
Terça Outubro 30 16:02:44 BRST 2012

Breno,

Vamos lá:

Insalação:
1o. verbio-engines-X.Y-Z.i386.xyz
2o. verbio-clients-X.Y-Z.i386.xyz
3o. verbio-tts-X-Y-Z

4o. Descompacte o arquivo verbio-asterisk-X-Y-Z
5o. Copie o arquivo app_verbio_speech.c para dentro da pasta apps (esta
dentro do source do asterisk);
6o. Edite o arquivo Makefile que esta dentro da pasta apps e insira as
linhas,

MENUSELECT_DEPENDS_app_verbio_speech+=VOX
VOX_LIB=-lvoxlib

Antes da label all:

7o. Copie o arquivo res_speech_verbio.c que esta dentro da pasta
res_speech_verbio para dentro da pasta res (esta dentro do source do
asterisk);

8o. Edite o arquivo Makefile que esta dentro da pasta res e insira as
linhas:

MENUSELECT_DEPENDS_res_speech_verbio+=VOX
VOX_LIB=-lvoxlib

Antes da label all:

9o. Crie os diretorios:

/var/lib/asterisk/verbio/text
/var/lib/asterisk/verbio/gram
/var/lib/asterisk/verbio/audio

10o. Re-compile o asterisk, make && make install

11o. Copie o arquvio verbio.conf para dentro da pasta /etc/asterisk

12o. Edite o arquvio modules.conf e insira as linhas
preload => res_speech.so
load => res_speech_verbio.so

13o. Reinciei o asterisk

Observação: Edite o arquivo verbio.conf e coloque o TTS la, julia-pt-BR

abs

Sylvio Jollenbeck